sábado, 28 de março de 2009

Pense nisso


  • O importante, é manter-se em forma para a vida. Pense em seu corpo como se fosse um carro. Se você pará-lo por determinado tempo pode ser que não pegue de novo. Mas se o mantiver em movimento, ele continuará funcionando. O corpo, assim como o carro, gosta de se mexer.

  • Se você põe batatas fritas para dentro, vai colocar batatas fritas para fora. Se comer lixo, sua performance provavelmente será um lixo. Sua comida é seu combustível.

  • Férias são uma grande oportunidade de entrar numa boa rotina ou para sair dela.

  • É importante aprender que o descanso faz parte do treinamento. Treinar forte o tempo todo nem sempre é a melhor tática, porque você acaba sempre atrasado em sua recuperação.

  • É preciso experimentar coisas novas. Pois quando você atinge um certo nível em qualquer esporte, você se torna tão eficiente nele que o esforço necessário para a sua prática diminui muito. Seu corpo se adapta e você deixa de ganhar condicionamento.

  • Tenho amigos que têm uma alimentação ultra-saudável, mas isso toma o dia inteiro deles. E se não houver pão integral no café da manhã, eles têm um colapso. Posso comer um Big Mac. Não vou amar, mas não vai me causar um choque anafilático. Esses meus amigos são como aqueles carros de alta performance, que só funcionam com combustível especial. Eu prefiro ser um trator. Se me abastecer com um pouco de gasolina adulterada, eu vou dar umas engasgadas, mas continuo funcionando.

  • Mastigue mais. É a melhor forma de aumentar sua habilidade de absorver nutrientes de sua comida.

  • É sempre mais prazeroso e estimulante treinar acompanhado. Faz você se esforçar mais porque quer fazer bonito. Não dá pra dizer "Ah, acho que já deu". Seu parceiro vai dizer "Essa foi só a 29ª. Achei que fôssemos fazer 30".

  • Medo é um motivador incrível, mas também pode paralisar as pessoas. Uma vez que você começa a entendê-lo, o medo se torna algo que pode ser canalizado e aproveitado. O medo vem da compreensão de que você pode morrer. Ele geralmente me dá força e me faz tomar decisões bastante acertadas. Se você não consegue se amedrontar, ou você nunca se machucou ou é completamente ignorante.

  • Somos nossos maiores inibidores. Às vezes não queremos fazer coisas novas porque achamos que vamos ser ruins nelas ou que os outros vão rir de nós. Você precisa estar disposto a se sujeitar ao fracasso, a se sair mal, a cair de cabeça e tentar de novo, e fazer coisas que nunca fez para ser o melhor que pode ser.

  • Começamos a decair assim que paramos de assumir riscos. No fim, se você ainda estiver na ativa, fazendo o que gosta, é porque você venceu.

Fonte: revista Go Outside

Nenhum comentário: