domingo, 29 de março de 2009

7 cumes do mundo

McKINLEY
continente: América do Norte
altitude: 6,194 m
O Mc Kinley está praticamente sobre o círculo polar ártico. Com seus 6.194 metros de altitude é a montanha mais alta situada próximo dos pólos e, por esta razão, a mais fria do que qualquer outra do planeta.

ACONCÁGUA
continente: América do Sul
altitude: 6.959m
O Aconcágua, com 6.959m, é a maior montanha da América do Sul. Está situado na Argentina, próximo da fronteira com o Chile.

VINSON
continente: Antártica
altitude: 4,897 m
O Vinson está situado na imponente cadeia Ellsworth, a 960Km do Polo Sul. A partida para a Antártida é feita de Punta Arenas, Chile.

KILIMANJARO
continente: África
altitude: 5.895m
O KILIMANJARO está localizado entre na Tanzânia, próximo da fronteira com o Quênia, na África Oriental. Ergue-se em meio a savanas, onde há a maior concentração de animais selvagens do mundo, como leões, girafas e elefantes. É um antigo vulcão, como a maioria das montanhas da região.

ELBRUS
continente: Europa
altitude: 5.642m
Com 5.642m, o Elbrus é a maior montanha da Europa. Está situado no sul da Rússia, no Cáucaso, uma cadeia de montanhas entre o Mar Negro e o Mar Cáspio. Surpreende ao ser indicado como a maior montanha da Europa, título dado pela maioria ao Mont Blanc (ponto culminante dos Alpes Europeus, com 4.807m).

EVEREST
continente: Ásia
altitude: 8.848 m
"O Everest é a maior montanha do mundo, com 8.848m de altitude. Está localizado na fronteira do Nepal com o Tibete (China), em plena Cordilheira do Himalaia, no maciço do Khumbu. É chamado pelos nepaleses de Sagarmatha (Teto do Céu) e pelos tibetanos de Chomolungma (Deusa Mãe do Mundo).

CARSTENSZ
continente: Oceania
altitude:4 ,884 m
O Carstensz está situado no centro do Irian Jaya, parte indonésia e ocidental da Ilha de Nova Guiné, em uma das regiões mais desconhecidas e misteriosas do planeta, habitada por tribos papuas que vivem ainda da maneira mais primitiva.

"Enfim, devemos subir montanhas para ver o que há do outro lado e então querer ir mais longe. E lembre-se: uma montanha nunca é vencida, é conquistada! ".

Nenhum comentário: