quarta-feira, 11 de março de 2009

Explore Sweden // AR World Series

Integrante do AR World Series, o Explore Sweden será realizada entre os dias 2 e 9 de julho na região central da Suécia, contrariando a tendência mundial, com bastante técnica, diversificação e uma das maiores distâncias já estipulada para uma prova: 1000 quilômetros.

O prólogo está programado para coincidir com a "Sundsvall Street Festival", um evento com música ao vivo, comida típica e jogos de aventura que conta com a presença de aproximadamente 200.000 pessoas.
"Sundsvall será a sede da Explore Sweden que terá a presença das melhores equipes de corrida de aventura do mundo, com inscrição de aproximadamente 6mil dólares e uma distribuição de quase 20mil dólares em cash para os vencedores. O ambiente da cidade com todas as suas casas centenárias e nossa bela natureza, com montanhas e rios nas proximidades, dará as melhores condições para a largada e chegada da prova", segundo a vice-presidente da Sundsvall Arena.
A prova acontecerá em julho, no auge do verão na Suécia. A temperatura durante o dia varia de 20-28 ºC e à noite fica em torno de 12ºC. Graças ao sol da meia-noite, o céu ficará claro por pelo menos 20 horas.
O percurso terá tudo para atingir as maiores expectativas dos corredores de aventura com trekking e orientação por trilhas e terrenos sem caminhos demarcados, passando tanto por montanhas quanto planícies, mas também por ambientes urbanos como estradas, parques e construções feitas pelo homem. As equipes farão travessias espetaculares de montanhas com cenários únicos ao longo da fronteira da Suécia e da Noruega e também utilizarão crampons e machados de gelo para cruzar glaciares.

O mountain biking acontecerá em estradas e single-tracks, incluindo trechos bastante técnicos. A corrida terá uma longa seção de downhill em trilhas de nível mundial. Se isso não for suficiente, haverá também um desafio estratégico para as equipes: uma seção de bike no estilo "Tour de France" que permitirá que elas recebam apoio durante o pedal entre os postos de controle.
Outra novidade para este ano são as exigências para as atividades em água. Os competidores deverão conhecer uma variedade de embarcações como botes para corredeiras, dois tipos de caiaques de rio, caiaques duplos, bóia-cross e canoa canadense. A canoagem será uma mistura de rios e corredeiras, com rafting até nivel 4, com guia.
Fonte: adventuremag

Nenhum comentário: