terça-feira, 10 de março de 2009

1ª etapa do sulbrasileiro de corridas de aventura

Numa tentativa de incentivar as equipes de corrida de aventura da região sul, foi criado o circuito Sul Brasileiro de Corridas de Aventura, e a primeira etapa ocorreu em Nova Petrópolis (RS), região da serra gaúcha, 30km de Gramado. A prova foi válida também pelo ranking Brasileiro e gaúcho da modalidade.

Um relevo muito definido, marcado por ingrimes passagens, cujas variações altimétricas chegavam a 700 metros, foi a característica da prova, que foi muito técnica, cheia de opções e estratégias.

A equipe Brazukas, representada pelos atletas Ricardo Beraldi e Adilson Koizumi, conseguiu a segunda colocação, após percorrer quase 90km na categoria duplas expedição. "Os mapas, com algumas UTMs só foram entregues 20min antes da largada, todos tinham que plotar os mapas nesse intervalo, e a largada não atrasou nem 1 minuto. Logo na largada, no trekking de aproximadamente 12km, partimos de 390m ate chegar a 90. Sofri um pouco para aquecer nessa descida, nunca tinha corrido tanta descida assim. Mas o sobe e desce foi característica dessa prova", relata Koizumi.

"As provas do sul tem característica de serem duras e exigir muito do atleta fisica e mentalmente, muitos trechos técnicos e um single track nervoso marcaram o percurso de bike". O próximo desafio da equipe é a Bituin em Rio do Sul (SC), onde a equipe espera estar com o quarteto para enfrentar os 160 km da corrida.
Para ver o GPS track da prova, acesse: http://www.adventuremag.com.br/gpstrack/desafio_verao/
* Foto Togumi/AdventureMag: Brazukas chegando a área de transição trekking/remo (PC1), aproximadamente as 6 da manha.

Nenhum comentário: