sexta-feira, 27 de março de 2009

Histórias arrepiantes

Todos conhecem histórias de muito mistério, ou mesmo histórias de fantasmas para acampamento, afinal, quem consegue resistir a uma história cheia de mistérios. Eu por exemplo já ouvi muitas, e também vivi algumas, desde lobisomens a discos voadores, nestes pouco mais de 15 anos em contato com o ambiente outdoor.
O Brasil é rico, tanto no folclore, como nos contos e causos. Em Itatiaia no Rio e Chapada dos Veadeiros em Goiás, por exemplo, ouvi ótimas história dos Guarda-Parques sobre discos voadores e alienígenas fosforescentes. Chapada Diamantina, histórias de monstros, provados por algumas pegadas gigantes achadas pela manhã, de acordo com os nativos de alguns povoados. Quem não se lembra do fenômeno do Triangulo das Bermudas, fato inexplicável até hoje. Algumas explicadas pelo medo coletivo, e outras que parecem simplesmente inexplicáveis, deixando confusa a cabeça de qualquer um que tente desvendá-lo. O ambiente natural reserva estas e muitas outras surpresas.
Folheando uma edição da Go Outside, consegui até ampliar minha coleção de histórias, que trouxe na matéria de capa, mistérios da natureza, que me incentivouo ainda mais em relatar contos e outros casos.

Nenhum comentário: