domingo, 5 de abril de 2009

Reinhold Messner - Frases

"Mas os dias que estes homens passam nas montanhas, são os dias em que realmente vivem.Quando as cabeças se limpam das teias de aranha, e o sangue corre com força pelas veias.Quando os cinco sentidos recobram a vitalidade, e o homem completo se torna mais sensível, e então já pode ouvir as vozes da natureza, e ver as belezas que só estavam ao alcance dos mais ousados".

"Eu nunca pus uma chapeleta em toda a minha vida e nunca irei pôr uma proteção fixa numa rocha. Se eu não puder escalar sem uma destas proteções, eu não escalo. Nunca usei garrafas de oxigênio. Se eu nao puder escalar sem oxigênio extra eu não escalo mais alto. Isso não é uma decisão difícil. E eu nunca irei carregar um telefone celular comigo. Se eu carregar um aparelho destes, significaria destruir aquele sentimento de estar isolado e exposto que eu sempre procuro nas montanhas. Estas são apenas as minhas regras. Agora que estou ficando mais velho eu apenas sonho em escalar montanhas menores,ou esquiar em áreas como a Antártica ou em áreas desérticas.. Eu sempre tento fazer esse tipo de coisa sem ajuda de fora. Depois de uma vida de nômade político eu irei passar pelo menos meio ano no meio da selva com apenas uma mochila - e ninguém saberá onde eu estarei indo."

Veja mais:
http://tureba47100.blogspot.com/2009/04/reinhold-messner.html

Nenhum comentário: