domingo, 3 de maio de 2009

Danielle Fischer

Em junho de 2007, Danielle Fischer se consagrou a mais jovem escaladora a cumprir os 7 cumes, um em cada continente. Leia a matéria sobre os cumes neste link: http://adilsonkoizumi.blogspot.com/2009/03/7-cumes-do-mundo.html
Com 20 anos, 5 dedicados a escalada, iniciou no esporte devido a um diagnostico de portadora de transtorno do déficit de atenção. Ela acredita que foi a intensidade do montanhismo - que ela começou a praticar com o incentivo de seu pai - que a ajudou a melhorar sua concentração e foco. "Cada vez mais, quem eu sou na montanha é quem eu sou no resto da minha vida."
Fisher contou com a ajuda de guias no Everest (Ásia), no monte Elbrus (Europa), Vinson Massif (Antártica) e Kilimanjaro (África), mas pretende escalar mais sozinha daqui para a frente e possivelmente se tornar ela também uma guia. Mas essa decisão terá de esperar até ela se formar na Universidade de Washington State, onde ela quer encarar uma faculdade de engenharia ou ciência de materiais. "Quero que escalar seja uma opção. Quero ter outras coisas na vida."
Entre seus futuros desafios estão o Gasherbrum (7.458 metros) e o Gasherbrum II (8.034 metros), ambos no Paquistão, quando Fisher começa a focar picos acima dos 8 mil metros. Mas ela diz que o K2, no Paquistão, vai impedir que ela seja a primeira mulher a escalar as 14 maiores montanhas acima dos 8 mil no mundo. "Não quero me colocar nessa situação de perigo."

Nenhum comentário: