terça-feira, 19 de maio de 2009

1ª Etapa do Circuito Pro Adventure

Neste sábado dia 16 de maio, o Clube de Aventura reuniu cerca de 150 atletas na primeira etapa do circuito Pro Adventure 2009. A prova, que teve largada no Shopping Catuaí, contou com trechos de MTB, Trekking, canionismo, técnicas verticais e orientação, numa distância de 45km, o mínimo exigido pelo Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura.
Divididos nas categorias duplas, duplas mistas e solo, foi dada a largada as 15:20 da tarde. O pelotão saiu embolado num pequeno trecho de corrida até o primeiro AT, onde estavam as bicicletas, seguindo em direção ao PC1. Aos poucos o grande pelotão foi se abrindo pelo ritmo imposto pelos líderes da prova. O grande segredo era o PC2, onde muitas equipes se perderam, estrategicamente alocado as margens de um pequeno ribeirão. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer algumas atrações da região, como a Cachoeira do Ribeirão Cafezal, e o canionismo até a queda do pica-pau. O rapel na pedreira do Cafezal foi realizado já a noite. As primeiras equipes chegaram ao local depois das 18:30.
Sem muita complicação, as 20:15, com 4h55 min de prova, chegou a primeira equipe; Snake, Forma D' Água, Clube de Aventura da categoria solo, Adilson Koizumi, seguido pela primeira dupla, composta por Rafael e Marcelo, cerca de 1 minuto depois.
Para quem nunca experimentou, convido a tentar, pois é uma experiência muito diferente de outras modalidades esportivas, onde muita gente faz por diversão e contemplação das belas paisagens por onde a corrida passa.

Nenhum comentário: