quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sulbrasileiro de Corridas de Aventura

Correndo em casa, a Equipe Brazukas ganha em Prudentópolis a segunda etapa do Ranking Sulbrasileiro de Corridas de Aventura.
A prova foi disputada, desde a largada, palmo a palmo de seus 110km com a equipe Pro Oskalunga, de Brasília e lider do ranking brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA). A largada foi dada as 9:40 da manhã de sábado (1/ago), com os atletas das categorias Pro e Expedição seguindo de Bike para os primeiros PCs. Minutos antes da largada, foi anunciada o cancelamento das técnicas verticais, no salto sete. Um belíssimo salto de 98 metros a 8 km do centro da cidade. Para acessar o primeiro Pc, as equipes enfrentaram um percurso pesado, por conta do barro e lama proporcionados pela chuva acumulada dos últimos 10 dias. Muitas equipes sofreram e até tiveram suas bikes danificadas pelo excesso de lama nas correntes e transmissão.
O controverso mapa fornecido pela organização, era formado por 3 partes de diferentes épocas e cada qual com uma declinação magnética diferente e, um PC3, virtual, que estava posicionado (cfe mostra o mapa acima) em local errado, o que custou um bom tempo para todas as equipes.
A Brazukas foi a primeira a fazer a transição no PC4 e no trekking se dirigir para a perna de remo, sempre acompanhados de perto pela Pro Oskalunga. Uma pequena vantagem foi conseguida nos 8km de remo, e mais uma transição na frente. Novamente na bike, nos dirigimos para o canion do Salto Sete, e em busca do último PC, na usina hidreletrica.
Na última perna a Brazukas não resistiu a investida d'Oskalunka que abriram vantagem nos últimos 4 kilometros de prova, e acabou chegando na segunda colocação geral da prova.
Como resultado, os Brasukas são agora líderes do Ranking Sulbrasileiro, com 187 pontos, seguidos pelos também paranaenses Santa Ritta.
Os Brazukas correram com o protótipo do 3x Trail Running da Snake, tenis off road de alta tecnologia e tripla densidade. Um tenis que promete revolucionar o mercado de corrida cross country, em desempenho, design, conforto, estabilidade e tração.

Nenhum comentário: