Acontecerá a partir do dia 5 de junho, no Jalapão (TO), uma das maiores corridas expedicionárias do Brasil, o Brasil Wild Extreme, que contará este ano com 36 quartetos, dentre eles uma equipe argentina e outra uruguaia. A novidade para 2009, foi a categoria dupla, com 11 equipes. O Jalapão é uma das grandes áreas selvagens do sertão nordestino, dotado de belezas, seu nome vem de Jalapa, planta nativa da região e da 7 ° maravilha da Amazônia, o estado do Tocantins. A corrida da sustentabilidade, como é conhecida o BRWild 2009, terá realmente características expedicionárias, em um lugar ainda muito inóspito e sem quase nenhuma cidade por perto. Será um desafio que a organização também vai enfrentar e assumir para montar a corrida e toda a logística e consequentemente para as equipes, que não devem encontrar nada ou ninguém em boa parte do percurso. Além das ATs montadas estrategicamente e da infra-estrutura oferecida, não haverá mais nada a não ser a Natureza Selvagem que serão o cenário por cinco intensos dias. Será uma corrida sem apoio, altamente estratégica onde a maturidade e a experiência serão decisivas para as equipes que pretendem continuar fortes, lúcidas e rápidas após a 2° noite!
A idéia da sustentabilidade surgiu para deixar no Tocantins e no Jalapão sementes que ganhem vida própria e tornem-se sustentáveis. O Projeto Social, denominado cama e café, pretende capacitar e equipar pequenas residências transformando-as em futuros meios de hospedagem para receber turistas na região. Estaremos também transferindo o Know-how da Brasil Wild, de como montar uma corrida de aventura, para empresas locais, e tendo estes no Staff da prova, para que futuros eventos outdoors possam ser implementados no imenso e bonito estado do Tocantins, um dos Raftings mais bonitos do Brasil e do mundo farão parte do percurso, o que será uma atração à parte na prova. Provavelmente teremos uma Dark Zone na noite que antecede ao Rafting e a relargada nos botes ao amanhecer fará com que todos terminem o trecho antes do anoitecer.
Nos tempos atuais de falta de tempo e espaços, a Brasil Wild estará novamente cumprindo sua missão de mostrar nosso Brasil e mais uma imensa área inóspita e de grandes belezas naturais do nosso País, onde o tempo passará conforme nossas pedaladas, remadas e corridas!!! O programa Survival acaba de ser gravado no Jalapão e se você procura uma aventura e uma verdadeira corrida de expedição, tenha certeza que a Brasil Wild Extreme 2009 atingirá esta expectativa e que apesar de difícil para todos, terá progressões rápidas, sem grandes variações altimétricas, tendo no entanto PCs facultativos que tornarão a prova mais longa e técnica valorizando a orientação e a estratégia.
A corrida contará com exatos 482 km, divididos em 110km de trekking, 6,5 km de natação, 45km de rafting, 23 km de canoagem e portagens, 228 km de mtb, além de duas pernas de técnicas verticais, um descenso e um ascenso. A organização prevê o término do evento até o dia 13 de junho as 12:00h.
Veja a Brasil Wild 2008.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário