sábado, 22 de novembro de 2008

Banner do Clube

Banner de encerramento 2008 - Clube de Aventura / Snake

Campanha Snake

Campanha Snake para o Circuito Pro Adventure - by: Adilson Koizumi

Acidente na Ana Chata

Acidentes no mundo do montanhismo são raros. Mais raro ainda, é acidente no “subgrupo” escalada em rocha.
Rotineiramente o escalador toma todos os devidos cuidados e ainda checa se o parceiro também os tomou. Nós, mosquetões e todos os demais equipamentos são sempre verificados duas ou mais vezes por no mínimo duas pessoas! Qualquer escalador, seja experiente ou que tenha recém saído de um curso de escalada, sabe destas premissas, e isto faz com que a escalada em rocha seja cada vez mais um esporte comumente seguro. Contudo, não deixa de ser um esporte em que qualquer erro, por menor que seja, possa causar um resultado de proporções grandiosas, como a que ocorreu com a escaladora Chang Wei. E não cito aqui apenas o erro humano. Equipamentos que apresentam defeitos, muitas vezes ocultos sobre a capa da corda ou sobre uma aparência indestrutível do alumínio ou do aço, podem esconder uma alma desgastada, com cortes ou um mosquetão com bolhas de ar em seu interior.Infelizmente não tive o prazer de conhecer a escaladora Chang Wei. Mas pude perceber que era uma pessoa muito querida e admirada por todos que estavam a sua volta. E para todos, ela era uma boa escaladora e com muita experiência no esporte. As notícias sobre sua morte na Ana Chata, em São Paulo, chegaram quebradas e com erros. Órgãos de imprensa oficiais retrataram fatos desconexos. Alguns inclusive informando que a escaladora estaria realizando um curso de rapel, o que é totalmente inverídico e demonstra com clareza que não podemos nos ater apenas em matérias jornalísticas. Estas servem, quando muito, para informar um fato e se for o caso, colocar algo em discussão, mas nunca para julgar ou retratar fielmente uma situação a qual não se estava presente.E o grande perigo que passa a surgir de tais matérias fantasiosas é que elas acabam atingindo o perfil de "verdades absolutas". Sobre tais "verdades absolutas", muitos começam a especular. "Foi porque a corda era velha". "A corda bateu na chapeleta e arrebentou". "Ela passou a corda pelo olhal da chapeleta". Não demorou muito para que, quem realmente estava presente chegar e desmentir tudo. Ele próprio cortou a corda, horas depois do acidente, para auxiliar no resgate do corpo. E os "sabedores" de tudo somem, deixando para trás um legado que prejudica a imagem de uma pessoa que não mais pode se defender. Porém o acidente aconteceu, uma vida foi perdida, e é de suma importância que se averiguem os reais motivos. Erro na confecção do nó? Cordelete velho e desgastado, que não teria resistido a um peso de 60 kg? Equipamento com defeito? Suposições é que não faltam. E até que uma perícia qualificada traga as informações corretas, nada disso deixará de ser somente suposição.E nos resta apenas aguardar tal perícia e continuarmos "re" verificando duas, três vezes nosso equipamento.
Fonte: Altamontanha.com

Galera animada hein

Festinha do Clube de Aventura

Ale, Rafinha, paulista, Eliane, Tami, Eu e Ve..... na festinha de final de ano do Clube de Aventura.


Na mesa: eu, dante, adeluci, paulista e eliane.
Montanha e esposa, Siberia e esposa

Arte na escalada



o Stone Nudes do fotógrafo americano Dean Fidelman.
A edição deste ano, como em todos os anteriores, traz imagens de corpos de escaladoras (e modelos) escalando nos mais diversos pontos dos EUA e do globo. Este é um projeto permanente do fotógrafo que produz fine art para diversas galerias badaladas ao redor do mundo e que já existe a mais de 10 anos durante os quais já participaram diversas personalidades do universo outdoor e fotógrafos. Para conhecer o projeto, acesse: http://www.stonenudes.com/

Viagens


Eba... Final do ano chegando...
Este ano devido a correria, nem consegui viajar. Uma coisa que senti muita falta. Mas programamos para dezembro uma para marcar. Nosso destino e Ushuaia, na Terra do Fogo. Ultima cidade das Americas a mais de 4mil km. Na melhor das hipoteses segundo nossas estatisticas, vamos pegar zero graus por la. Mas a intencao e passar tambem em Bariloche e alguns cerros. Bom, serao 17 dias de muita aventura nas estradas Argentinas e Chilenas.

Atividades Novembro/Dezembro 2008

Finalizando mais um ano e planejando o próximo..... Estamos trabalhando para acontecer a primeira Pos Graduação em Esportes de Aventura no Brasil, juntamente com a UNOPAR e o professor Evanil. O único país que possui esse curso é a Nova Zelandia e a procura é muito grande.
Ah! Dia 15, temos descida do Rio Tibagi. Isso sim vale a pena!

Largada 2 etapa


Achei essa foto superinteressante. A largada da etapa na agua a uma temperatura de 7 graus.... a do ar tava uns 3.... A foto foi tirada por Rafa Góes.

Grandes Parceiros de Corridas


Esses são a equipe HX37, ano q vem serão HX38 e assim por diante. São os bem humorados Montanha e Xandão.

Treino mais cross

Treino Misto

Segue nosso roteiro para o treino misto: asfalto x terra.
O trecho tem 30,66 km. Tempo de corrida 2h25 min

Curso de Escalada


Estamos programando para 2009 nosso calendário de cursos e clínicas de escalada. Estamos com grande procura nos cursos, porém o único local disponível para sua prática hoje é a Serra do Cadeado, em Mauá. Que dificulta um pouco o acesso, já que fica 90km de Londrina.

As clínicas são para as pessoas que querem ter uma noção do esporte, como profissionais de educação física, turismo e outros interessados. Já o curso é para pessoas que querem ser escaladores e desenvolver como esporte. Informações sobre novos cursos serão postadas aqui. Aguarde.

3X Trail run


Se voce procura por um calçado para corridas offroad, aguarde....

A snake esta trazendo para o mercado o 3X trail run (calçado de tripla densidade). Calcado especifico para cross trail, que deve servir a atletas de corridas de aventura, cross triatlo, cross country, corridas de montanha, canionismo entre outros esportes na terra e locais umidos.

Os testes finais englobam conforto, estabilidade e estress causados, testando a tração do solado em locais secos e umidos, drenagem e sensacao de longo uso. Aguarde para maiores informacoes.

Cobertura ARWC Globo

http://www.youtube.com/watch?v=ouDSufmSZpU&feature=related

Cobertura ARWC Band

http://www.youtube.com/watch?v=Klshr-sJsHM&feature=related
Video feito pela Bandeirantes

Mundial ARWC 2008


O ARWC - Adventure Race World Championship, ocorreu este ano no Brasil, durante o Ecomotion, a maior prova nacional, com 560 km. Participaram 28 equipes nacionais e 32 estrangeiras. As melhores equipes do ranking mundial estiveram no Ceara para a disputa, que englobou 110 km de trekking, 135 km de remo, 250 km de bike pelas caatingas nordestinas, alem de trechos com barco a vela e verticais com subida, descida e escalada.
A foto acima foi a formacao para a largada, com a palavra Ecomotion escrita pelos competidores, na Barra dos Tatus (PI).


A previsao de chegada dos organizadores foi superada quando a primeira equipe chipou o ultimo PC com cerca de 70 horas de prova, os Neozelandezes da OrionHealth, que vinham liderando a partir da metade da prova, seguido de perto pela equipe norteamericana Sole. A melhor equipe brasileira a cruzar a linha foi a Oskalunga (DF), na quarta posicao.

Fotos do evento

Todas as fotos que tirei do evento podem ser encontradas no meu Picasa. Segue o link: http://picasaweb.google.com/tureba47100/FestinhaDoClube#

Encerramento Circuito Pro Adventure



Dia 21 de novembro foi comemorado o encerramento de mais um ano de atividades do Clube de Aventura. O encontro dos participantes ocorreu no H2 Chopp no Shopping Catuai. Foram exibidos os vídeos das etapas e lançamento do circuito 2009. A última prova do ano será o Cross TRiathlon, que será realizado no EcoVillas dia 7 de dezembro. Abaixo o convite do evento. No fundo a equipe Clube de Aventura / Forma D'Água formada por Rafinha e Koizumi.




Tivemos a presença da Equipe Santa Ritta de Paranaguá, que veio especialmente para o evento. Para finalizar a festa, foram premiados os melhores do circuito.

Os Grandes campeoes do Circuito foram:


- Solo - Marcelo Silva (RS)
- Duplas - Rafinha e Koizumi (PR)
- Quarteto - Recreio (PR)

Parabens a todos.

Campanhas da Snake


"O DNA da Montanha" - Material desenvolvido para veicular na Revista do Clube de aventura. Ao fundo os atletas patrocinados da nossa marca e em destaque a linha 2009 das botas de alta performance. Maiores detalhes podem ser encontrados em www.snake.com.br.