
Apesar dos esportes e técnicas verticais estarem sempre em contato com o risco, ele é minimizado, pois todos os equipamentos suportam uma capacidade bem acima do requerido usualmente, desde que utilizados equipamentos com hologação reconhecida.
Técnicas radicais como o rope swing ou pêndulo, tirolesa e rapel, tem chamado a atenção, pois podem ser praticados por pessoas que nunca tiveram contato com tais atividades e exploram as sensações extremas como medo e desafio.
Os adeptos dos esportes de aventura exploram e se beneficiam das mais variadas paisagens. Soltam-se no ar, a centenas de metros de altura, numa rara possibilidade de voar como um pássaro. Enfrentam corredeiras de um rio a bordo de um bote ou de uma bóia. Enfiam-se numa trilha dentro de uma floresta. Conhecem a sensação de viajar por um outro "planeta", habitado por seres coloridos, onde a lei da gravidade se altera - o fundo do mar.
Hoje são vários os esportes de aventura, todos perfeitamente seguros, desde que praticados com responsabilidade.
Viver a vida na adrenalina já é uma rotina para muitos grupos de esportistas.
Quase não se houve comentários sobre acidentes provocados por falha de materiais, mas muitos de falha humana, portanto, sempre pratique com muito cuidado e com a supervisão de pessoas capacitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário